(11)

Impressão de Catálogos

Gostou? compartilhe!

A impressão de catálogos, quando realizada da maneira correta, pode ser uma grande aliada de empresas e indústrias na divulgação de seus principais produtos e na captação de novos clientes ou parceiros. Utilizando papel couchê de diversas espessuras e tamanhos, a produção de catálogos garante que cada modelo conte com características únicas, de modo que se destaque e diferencie das demais concorrentes do setor. A impressão de catálogos é feita em impressoras modernas, que garantem benefícios, como:

  • Alta resolução das imagens e letras;
  • Acabamento diferenciado, como o verniz contra os raios UV;
  • Possibilidade de produção em pequenas e grandes tiragens.

Geralmente com um processo de finalização, após a impressão de catálogos feita com a presença de dois grampos que formam a sua brochura, o material gráfico está pronto para ser distribuído conforme o projeto de cada empresa, sempre privilegiando o fácil manuseio do catálogo e a distribuição correta e bem alinhada das informações. Para isso, a atuação de profissionais que desenvolvam o design do catálogo se faz necessária. A quantidade de páginas fica a critério de cada cliente ou quantidade de produtos que a empresa tem para expor e essa característica definirá o custo de produção e impressão de catálogos, embora seja comum que o valor final seja acessível ao orçamento de boa parte das empresas que estão dispostas a explorar esse recurso gráfico.

Saiba mais sobre a impressão de catálogos

Escolha o tamanho, material, acabamento, cobertura e cores de seu catálogo, para que ele possa expressar e impulsionar suas vendas e a identidade visual da empresa. Procure sempre por instituições como a Gráfica Inforpress, especializada na fabricação desse e de outros produtos.