(11)

Encadernações

Gostou? compartilhe!

Os serviços de encadernações se fazem presentes mesmo com o grande avanço da tecnologia, que ainda hoje exige o desenvolvimento de projetos gráficos mais sofisticados e apresentáveis. O procedimento consiste na junção de páginas em uma espiral plástica ou metalizada para que o material, geralmente em papel sulfite, seja organizado conforme cada necessidade. Embora a atividade seja simples, o método exige o mínimo de conhecimento e habilidade para que as encadernações sejam eficientes e duráveis. As encadernações mais comuns são feitas de maneira manual, mas, em razão da alta demanda do mercado e implantação de processos que otimizam o processo produtivo de empresas, é possível contar com o serviço de encadernação totalmente automatizado, pois existem máquinas específicas para o cumprimento dessa função, ideal para projetos grandes e com prazo de entrega curto. Existem ainda algumas funções complementares à encadernação, tais como:

  • Corte uniforme de páginas;
  • Furação das folhas;
  • Aplicação de capa plástica ou capa dura.

As encadernações são muito comuns entre as empresas no desenvolvimento de cartilhas, manuais, escopos de serviço e relatórios para os seus clientes, mas também muito úteis para estudantes para o acabamento diferenciado de pesquisas e trabalhos para o colégio ou universidade. Apesar das situações citadas serem as mais convencionais, a encadernação é abrangente e pode atender qualquer tipo de projeto gráfico, dos mais diversos fins.

Procurando encadernações de alta qualidade?

Se precisa realizar a encadernação de apenas um projeto ou de grandes quantidades, a melhor opção é contar com empresas especializadas, não somente pela qualidade final do serviço, mas pelo baixo custo e agilidade. Para saber mais, entre em contato com a Gráfica Inforpress, instituição com 5 anos de atuação no mercado.